domingo, 11 de abril de 2010

Artigo: Um conto da vida real




Era uma manhã fria de segunda-feira, ventava, enquanto uma Mulher de olhos pretos dava a luz a uma menina, cujo seu semblante era branco como a neve, seus cabelos eram dourados como o sol, suas mãos eram delicadas como uma rosa.
Após o inverno chega à primavera e quando se percebe a criança completou seis anos de idade.

Certo dia, a menina resolve aprender a andar de bicicleta e o que menos ela imaginava que sofreria um pequeno acidente, mas que causaria grandes problemas no futuro. A jovem estava calmamente andando de bicicleta, quando percebeu, perdeu o equilíbrio e caiu no chão e consequentemente apareceram umas feridas.

Passaram-se dois meses e sua Mãe percebeu que as feridas não cicatrizaram e resolveu leva - lá ao médico. A princípio, o Doutor pensou que se tratava de uma simples queda de bicicleta, mal sabia ele do grande problema que estava por vir.
As feridas a cada dia que passava, aumentava na região do tornozelo na perna esquerda.

Após um ano de tratamento a Mãe da criança revolve viajar pelo Brasil em busca de tratamento, pois não sabia o que estava causando essas feridas. Até que um dia, a criança fez um exame que se chama:” Biópsia” ( trata-se de uma micro- cirurgia feita na região onde se localizada os ferimentos). Com os resultados dos exames, a menina descobriu que tinha uma doença rara, cujo nome: “Atrofia Branca de Milian” (são uns vasinhos que por falta de circulação sanguínea formando feridas com sangue e pus).

Certo dia em sua casa humilde a menina estava sentada em sua cama fazendo a seguinte oração:
-“ Papai do céu, cura-me!“
Ela passou por várias noites em claro gemendo de dores, olhava para sua doença e se perguntava:
-Por que isso está acontecendo comigo?

Para uma criança de apenas seis anos de idade, passar por um problema desses de saúde mexia com seu interior. Ela olhava para seus amiguinhos da mesma idade na escola fazendo aulas de Educação Física e ela sabia que não podia brincar com seus amigos devido o seu problema.

Apesar da revolta que a menina guardava em seu coração, ela tinha uma certeza: “Esperar em Deus, pois acreditava que um milagre iria acontecer”.
Os anos foram se passando, a criança virou mocinha e ela ainda esperava por um milagre em sua vida. Toda noite ela juntava as mãos e fazia a oração:
- “Papai do céu cura-me”!

Ao completar 12 anos de idade, a jovem não sabia, mas um milagre estava para acontecer em sua vida. Sua Mãe, sempre foi devota de Nossa Senhora Aparecida, certa noite, ela estava sentada em sua cama orando e suas lágrimas caiam em sua face e ela fez o seguinte pedido:

-” Nossa Senhora Aparecida, tudo o que pude fazer para que milha filha seja curada, eu fiz. Não tenho mais forças, peço-lhes sua ajuda. Faça uma visita para ela”.
Enquanto sua Mãe orava, a jovem dormia como uma pedra (risos), mas derrepente algo de extraordinário aconteceu:

Eram 2:00 horas da manhã de um domingo, a menina acordou derrepente
e se deparou com uma luz forte na beira de sua cama e quando ela percebe, se depara com uma mulher, ela tinha longos cabelos pretos, seu sorriso tinha um brilho radiante, ela sorriu para a jovem. A Menina sem entender o que estava acontecendo, se deparou com uma mulher acariciando suas pernas e logo voltou a dormir.

Ao amanhecer o dia...

A garota acorda e vai de encontro a sua Mãe que estava na cozinha fazendo almoço, ao encontrá-la, ela pergunta:
-“Mãe, ontem de noite você esteve ao meu quarto”?
A Mãe respondeu:
-“Não filha, por que”?
A menina assustada comenta:
-” Mãe, ontem eu vi uma mulher no meu quarto e ela sorriu para eu, além de fazer carinho em minha perna”.

Sua Mãe com os olhos cheio de lágrimas revela para a filha:

- “Filha, ontem enquanto você dormia, eu estava orando por você, pedindo um milagre para Deus, através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida”.
Por um instante a jovem reflete o acontecimento daquela noite e seus olhos ficaram cheio de lágrimas e ela abraça bem apertado sua Mãe e fala :
-“Mãe obrigada por você ter feito essa oração”.

Após alguns dias, a garota reparou que havia algo novo com seu corpo, pois não sentia mais dores e ao olhar profundamente na região de sua perna, onde estava situada a doença, ela percebeu que as feridas haviam sido cicatrizadas e a pele estava voltando ao normal. Feliz com o acontecimento, ela e sua Mãe, ambas chegaram à seguinte conclusão:

- “Um milagre de Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, havia acontecido, pois a menina tinha sido curada”.
Era o ano de 2005, a garota estava com 17 anos, cursava o 3° colegial, ela não imaginava, mas iria passar por uma grande batalha.
A garota sempre se preocupou com os estudos, seus pais nunca pediram para ela estudar, pois sabia de suas responsabilidades.

Muitas coisas aconteceram em sua vida, começando pelos problemas financeiros em sua casa. Haviam seis anos que seu Pai tinha sido mandado embora do emprego, ele trabalhava como ferroviário, estava sobrevivendo através de bicos que eram feitos para seus amigos. Tinha vezes que ele ganhava R$:50,00 (reais) para passar um mês inteiro. Devido as dificuldades, seus parentes como sua irmã, comovida com a situação da família, resolveu montar sextas básicas para ajudar .

Para completar essa situação com os problemas familiares , ela não estava conseguindo se concentrar na escola e consequentemente seus estudos começaram a cair.

Passando por todos esses problemas ao mesmo tempo, a garota chorava todos os dias, até que um belo dia, sua melhor amiga revolveu falar o que estava acontecendo e relevou que a garota estava doente: com “depressão! ”.
A primeira impressão da menina foi negar essa situação, mas com o passar do tempo, veio à confirmação, a jovem estava mesmo doente.

A garota pensou em desistir dos estudos, sua Mãe chegou a ir à escola pedir para tirar a garota de lá, pois não aguentava mais vendo sua filha reclamando. Os professores não deixaram que ela cometesse esse erro e a menina se afastou da escola por um mês, em busca de tratamento. Ela tomou remédios tarja preta, emagreceu 10 kilos e seu sorriso foi se fechando dando lugar a uma pessoa amargurada sem sentido para viver.

Após sua licença, a garota retorna para a escola e tenta recuperar o tempo perdido, até que em uma tarde por um momento de loucura ela pensa em fazer uma besteira.Pensou em tomar os comprimidos tarja preta para se suicidar, mas ela acabou adormecendo e teve um sonho:

-“ Sonhou que era o seu velório e todas as pessoas que ela amava estava ao seu redor e uma voz mança lhe falava: “Não faça isso minha filha, Deus te ama!”
A garota acordou apavorada, chorando muito e se deparou com a loucura que ia cometer , pediu perdão para Deus e ela percebeu que naquele instante estava sendo curada da depressão e voltou com sua vida normal.
O tempo foi passando, no dia 20/06/2005 exatamente no dia de seu aniversário recebeu uma bela notícia:

Seu Pai recebeu um telegrama do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) constatando a sua aposentadoria. Esse foi o melhor presente de aniversário que a garota recebeu em toda sua vida. A situação financeira começou a mudar.
O sorriso voltou a fazer parte da vida da jovem.

Chegou final do ano, a garota recuperou seus estudos, passou no 3° colegial e fez formatura.
Sua Mãe olhava para a filha e falava:

-“Eu falei para você não desistir, pois eu sabia que você ia conseguir “!

Graças a Deus, sua fé, a confiança de sua Mãe e o apoio dos amigos, a garota conseguiu superar todos esses desafios que a vida colocou em seu caminho e para quem pensava em desistir um dia, hoje com 21 anos, a garota está formada e ela se chama:

- Iara Zaramelli Bolette


Autora: Iara Zaramelli Bolette

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...