domingo, 11 de abril de 2010

Artigo: Prostituição




A prostituição é considerada a profissão mais antiga que existe no mundo, ela está presente desde a época de Jesus Cristo. Segundo a Bíblia Católica Ave Maria:
“Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério”. (Jo: 8.3,11).

O mercado abriu as portas para a profissão do sexo como acontece em alguns veículos de comunicação. Acabou se tornando uma profissão “fácil” de ser realizada através de uma troca de favores de sexo e dinheiro.

Porém só quem trabalha sabe como é difícil ter que aguentar todo tipo de gente, além de ter o seu psicológico abalado por estar se sentir “sujo” com o trabalho que está sendo realizado. Seja na vida das mulheres, homens e em muitas vezes crianças.

A prostituição é uma profissão que é vista pela sociedade com maus olhos , quando se pensa em se prostituir a maioria pensa que a pessoa faz esse ato por safadeza , mas nem todos os atos ocorridos são iguais.

Existem casos de crianças ou jovens que são maltratados pelos pais e consequentemente eles fogem de casa pelo fato de não terem como se sustentar acabam indo para as ruas, correm perigo de serem vítimas da violência , passam a se prostituir como, por exemplo:

Pessoas que são levadas para o exterior em busca de um emprego digno e quando percebem são vítimas de crimes organizados que trabalham com a prostituição e muitas dessas pessoas acabam não retornando para o seu país de origem.Além de não terem como se comunicar com os parentes.

Uma das causas que leva alguém a se prostituir é a falta de emprego, a pobreza e a falta de conhecimentos. A maioria dos casos que isso ocorre são com pessoas de baixa renda. Apesar de estarmos em um mundo globalizado à falta de informação, atenção dos pais com os seus filhos, ainda está presente e consequentemente as pessoas acabam se prostituindo em busca de dinheiro e se tornam usuários de drogas.

A droga está presente em todo lugar. Hoje ela pode ser encontrada até com pessoas que possuem um poder aquisitivo alto. Ela faz parte principalmente de jovens que estão em busca de diversão, vão para alguma balada e para se sentir o “bam,bam,bam” da turma,acabam se drogando achando que está sendo a maior sensação da festa,mal sabem eles ou elas que estão cometendo a pior burrice em suas vidas.A prostituição além de ser um trabalho que exige sangue frio,pode surgir algumas complicações tais como:

Para quem trabalha nessa profissão e não usa preservativos como anticoncepcionais ou camisinhas pode acontecer de surgir uma gravidez indesejada ou adquirir uma doença incurável,como por exemplo a AIDS. Além de ter uma vida desgastante.

A prostituição é uma profissão cujo corpo é o centro das atenções. Será que vale a pena vender seu corpo em busca de bens materiais? Onde fica sua conduta e sua valorização?O sexo foi feito apenas para sentir prazer?Ou é uma maneira se demonstrar o mais profundo e sentimento pela pessoa amada?

O sexo deveria ser mais valorizado pelas pessoas,ele não foi feito somente para dar-lhe prazer e sim para a procriação do mundo. Por ser algo divino deveria ser feito com muito amor e em lugares próprios com a pessoa amada e não feito em qualquer lugar, de qualquer jeito com qualquer pessoa. Sexo deveria ser feito entre duas pessoas que se amam profundamente.

No caso dos homens,eles devem praticar sexo não para falarem para os amigos que ficou com várias pessoas,e sim que praticam mas com uma única pessoa,dessa forma ele estará se valorizando e respeitando o ser amado. Já no caso dos profissionais do sexo,eles deveriam buscar alternativas para saírem dessa vida, seja através de estudos,pedido de ajuda para Ongs especialistas no assunto.

Apesar do ser humano ter suas falhas, ele é único,é especial e deveria valorizar o seu corpo,algo de tão precioso para que no futuro ele seja valorizado.
Se você não se valorizar,quem vai?

Autora: Iara Zaramelli Bolette

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...