domingo, 11 de abril de 2010

Crônica: Amar




Quem nunca fez uma loucura por amor, atire a primeira pedra!

Adolescência é a fase das descobertas, sentimentos inexplicáveis principalmente se tratando do primeiro amor. Ao sentir a presença do amor, dá vontade de gritar para todo mundo ou de expressar em palavras como uma poesia.
Não me diga que você nunca escreveu um poema ou uma frase bonita para seu amado?

– Ô Coitado!

Quando se ama, tudo muda ao seu redor, seus pais que podem ser os mais rabugentos do mundo, você passa a vê-los com outros olhos.
As meninas são as que mais sofrem em um relacionamento ,quando estão apaixonadas, elas flutuam como uma nuvem no céu , parecendo um pássaro quando quer levantar voo.

Se combinou de sair com um gatinho, elas passam horas fritando seu cabelo em um cabeleireiro, fazem as unhas, fofocam sobre o encontro que logo vai acontecer, além de passar pela dúvida cruel de todas as meninas:
- Com que roupa eu devo ir?

Estar apaixonado pode ser um momento único, sem palavras para descrever, mas amar alguém em segredo é quase impossível.
Quem nunca amou ou teve uma quedinha por alguém em segredo, seja seu melhor amigo, o namorado de sua amiga, seu primo ou algum gatinho pela internet, pode parar de ler por aqui!

Amar em segredo é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma menina, principalmente quando se tem amigos, todos perceberam seus sentimentos e você é a única que pensa em saber deles.

Amar é algo que não dá para esconder, é transmitido seja através de um olhar meigo como de um cachorrinho querendo colo, através de suas atitudes, ou até mesmo através de um simples gesto, o amor está presente.

Quando se está amando o mundo parece cor-de-rosa. Principalmente quando a garota está esperando um menino, ela fica com um friozinho na barriga que parece o pólo norte, suas mãos começam a suar como uma cachoeira e seu semblante, seu humor acaba mudando, dando lugar a uma pessoa abobalhada (risos).

Ao dar o esperado e sonhado beijo na pessoa amada, é como se mundo estivesse parado é como se só VOCÊ e ELE estivessem ali curtindo os momentos mágicos e inesquecíveis debaixo de uma linda lua, onde a brisa do ar bate em seus cabelos, fazendo com que eles voam em direção de sua boca e você Menina está toda produzida e quando percebe o batom está borrado por causa do vento no cabelo.

-Se você já passou por isso, você não foi a primeira, acredite!

Por que amar deixa as pessoas bobas?

A resposta pode ser simples, porém ela não é tão fácil de ser explicada. Amar alguém é como se você estivesse encontrado uma jóia rara que não tem preço para ser comerciada, é desejar estar com alguém que te valorize e desperte desejos a serem realizados. Amar é dividir os sentimentos que guarda no coração , é saber perdoar e dar-lhe o perdão.

Amar é desejar a felicidade do próximo mesmo sabendo que sua vida as coisas não vão bem e se entregar-se ao sentimento mais puro que existe nesse mundo.
Amar é divino , é eterno é infinito . Amar é acreditar, lutar, buscar e confiar .
Amar é simplesmente amar!

Autora: Iara Zaramelli Bolette

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...