segunda-feira, 12 de abril de 2010

Artigo: Confiança alimenta a esperança de viver





Confiança é uma palavra tão simples,porém repleta de mistérios e significados. Se você já passou por uma entrevista de emprego e sentiu falta de alto confiança, pode ficar tranquilo, pois você não foi o único. Acredite!

Confiança é uma questão de sobrevivência,tanto para o mercado de trabalho quanto para o mundo profissional.Existem pessoas que não acreditam em seu potencial e passam durante meses ou até anos se martilizando por isso.

Para o mundo competitivo do mercado de trabalho se a pessoa não acreditar em si mesma , quem vai acreditar? Talves no passado por alguém ter falado que "tal" pessoa não servia para aquele "serviço",o ser humano acaba sendo inferior a ele mesmo, deixando de acreditar em seus sonhos, nas suas capacidades , qualidades e em suas conquistas.

Existem momentos difíceis a serem superados com o objetivo de crescer na vida. Porém para que haja crescimento é necessário confiar em nós mesmos.A vida é como uma caixinha de surpresas, quando menos esperamos acontece algo radiante a ponto de mudar por completo nossas vidas. Não ter confiança em si mesmo é como se existi-se uma voz dentro de você falando as seguintes palavras: " Porque você vai tentar? Não vai ser certo mesmo!"

Para conseguir vencer na vida é necessário superar humilhações, lutar, acreditar e passar por cima de preconceitos, barreiras que o destino possa vir a colocar em seu caminho e principalmente alcançar a vitória através da sabedoria e confiança.

Autora: Iara Bolette

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...