sexta-feira, 25 de março de 2011

Artigo: Família




Família palavra simples mais que tem um grande significado. A família é união. Como é lindo ver as famílias unidas nos finais de semana em um almoço, relembrando o passado, as pessoas dando risada, contando histórias e o mais principal a existência do amor.

Família é algo Divino. Deus permitiu que as famílias estejam unidas para que haja amor, carinho felicidade, prosperidade, compaixão, ternura, e o perdão.

Deus está presente nas famílias através do amor que elas transmitem com seus familiares. A união e o amor entre uma família faz a força, assim conseguimos passar por todos os problemas com a cabeça erguida, através do carinho dos familiares uma pessoa que está doente acaba sendo curada.

Ser família é ter respeito como os mais velhos que passam um exemplo de sobrevivência para os mais jovens, mostrando o que é certo e o que é errado, e a maioria dos jovens não ligam e só passam a dar valor quando eles ficam velhos, esse fato acaba se tornando uma grande lição de vida. Os jovens só passaram a ter respeito , atenção para os mais velhos só quando eles forem pais e deixaram de ir em festas e vão lembrar das brincadeiras do chá de chocolate que os avós faziam.

Ser família é saber perdoar, amar, respeitar e entregar-se ao sentimento mais lindo que existe no mundo, o amor.

Na convivência aprendemos lidar com as diferenças e qualidades , aprendemos que pensamos em saber de tudo, mais no final não sabemos nada. Aprendemos a dar valor nas coisas pequenas da vida, como um simples abraço, um sorriso, um boa dia, boa tarde e um boa noite.

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...