sexta-feira, 1 de abril de 2011

Artigo: Reflexão




Às vezes passamos por cada situação na terra que paramos para pensar o que estou fazendo nesse mundo? Porque preciso passar por alguma situação seja na alegria ou tristeza? Qual será minha missão nessa terra? Será que estou cumprindo o meu papel? O que devo fazer para ser melhor? Quais os objetivos que eu preciso ter para conquistar os meus sonhos? São perguntas que só o tempo irá responder. A vida nos mostra que devemos passar por cada fase é uma forma de amadurecer para que no futuro sejamos pessoas melhores.

O que devemos esperar do futuro? Será que no futuro ainda vai existir guerra, terremoto, mortes entre pais e filhos? Será que a educação está inclusa para a melhora? Quais os objetivos e as chances que temos para sermos pessoas melhores? Será que passar a mão na cabeça de uma criança em vez de educá-la para a vida adianta mais do que umas palmadas ou seria melhor um diálogo entre pais e filhos sem violência para que a criança possa crescer e ser uma pessoa melhor e saber lhe dar com os problemas da vida?

O que a vida nos mostra todos os dias nos veículos de comunicação está assustando a população com tanta violência, pais estão com medo até de levar seus filhos para a escola com pensamento de que será que o meu filho vai voltar vivo?Com o passar dos anos, nossos filhos vão crescer será que demos a educação adequada para eles? Será que fomos bons pais e eles terão orgulho de terem sido criados e educados por nós? Onde está a segurança do nosso país?

Cadê aquele Brasil que perante os olhos do mundo é considerado com o paraíso devido as lindas praias que temos, além da visão que existe na cidade do Rio de Janeiro, entre outras cidades como Bonito. O tempo passa muito rápido e devemos saber dar valor nas pequenas coisas da vida , para que haja harmonia, prosperidade e principalmente paz entre o mundo e os homens da terra.

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...