domingo, 22 de dezembro de 2013

O Natal chegou

Nascimento do menino Jesus 















Pisca- pisca acesos, árvores enfeitadas, presépio armado,  Papai Noel na chaminé são os indícios de que o Natal está chegando e com ele vem a  a correria da compra dos presentes no comércio.  Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo,  recebeu  presentes dos 3 Reis Magos que são : Ouro- metal precioso , amarelo e brilhante que  simboliza a realeza do menino Jesus. Pois ele   nasceu como rei. Ele é o Rei da glória, SL24. Incenso: resina aromática que se queimava na antiga dispensação. Simboliza a divindade de Jesus. Ou seja os Reis magos estavam reconhecendo Jesus como  filho de Deus e a Mirra: resina odorífera , medicinal  que  simboliza  o profetismo de Jesus e também a pureza que Ele veio ao mundo sem  pecado.Desde essa época as pessoas passaram a entregar presentes  para as outras como  forma de agradecimento.

O Natal é  considerada a  data mais importante no ano, pois  nela reencontramos parentes queridos, realizamos a ceia com a família reunida e nessa data   o coração do ser  humano  fica contagiado com a alegria e a esperança que se renova e consequentemente  as pessoas ficam mais felizes nessa época do ano. Para  ter um Natal  feliz e tranquilo  é sempre  necessário organizar as  coisas sempre  alguns dias antes para que ocorra tudo bem. Natal feliz é Natal em família com muita saúde, paz e tranquilidade. Nessa época do ano  ficamos mais amorosos  com as pessoas e acabamos realizando  boas ações como  por exemplo : adotar uma cartinha do Papai Noel que estão disponibilizadas em todos os correios  para fazer uma criança feliz. 

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO 

Jesus Cristo nasceu do ventre de Maria, ela que foi corajosa em dizer o seu " SIM" para o anjo Gabriel e trouxe em seu ventre o Salvador de todas as almas do mundo, nosso Senhor Jesus Cristo. Maria foi uma Mãe, mulher de muita Fé, pois ela sabia que teria que  entregar o seu filho amado para ser sacrificado para a remeção dos pecados. Essa dor de  perder um filho não tem explicação, se o filho perde os pais ele fica órfão agora se a  mãe  perde um filho  não existe  nome para esse  acontecimento.
Jesus Cristo nasceu em uma manjedoura na cidade de Jerusalém pois seus Pais José e Maria  não encontraram um hotel vago para se  hospedar  naquele dia e um senhor  muito  humilde cedeu sua   manjedoura onde Jesus Cristo nasceu ao redor dos animais e   quando   o menino Salvador  nasceu os 3 reis  magos   seguiram a estrela que  os guiaram até ele. 

O SIGNIFICADO DA ÁRVORE DE  NATAL 


A árvore de Natal com sua  projeção vertical desde as raízes  fincadas no solo , marcava a aliança entre os céus  e a mãe da terra. Nela contém os  seguintes objetos decorativos:
Pisca- pisca: é um acessório resumido em um fio  com diversas lâmpadas que é utilizado na decoração de casas e árvores de Natal representando as estrelas. 
Bolas de Natal- são as esferas decoradas e coloridas que são usadas nas árvores de Natal  simbolizando os  bons frutos. 
Papai Noel- são mini  bonecos usados nas árvores de Natal representando a  bondade. 
Ponteira-Podem ser as estrelas ou objetos em forma circular que ficam no  ponto mais alto da árvore   representando a estrela  principal. 

Feliz Natal para todos.... 
Autora: Iara Zaramelli Bolette






Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...