domingo, 13 de junho de 2010

O amor de um cachorro




Quem nunca teve um cachorro na vida? Um animal fofo que só sabe dar carinho. Por mais que você brigue, ou , não quer pega-lo no colo , ele sempre está ao seu lado para te dar o dom mais precioso que Deus poderia dar para os animais: o amor!
O cachorro é um animal de quatro patas, peludo e dependendo da raça adora um colo. ELE é considerado o melhor amigo do homem ,pois está ao seu lado em todos os momentos, seja nas horas boas e difíceis da vida.

O AMOR PELO DONO:

O amor que existe entre o homem e seu animalzinho de extimação é maravilhoso de se presenciar. Tem algo melhor que chegar em casa cansado de um dia cansativo de trabalho e se deparar com seu cãozinho balaçando o rabo todo feliz, eperando seu dono. Quando você chega ele te cheira, beija e faz de tudo para te dar ânimo. Cachorros também tem sentimentos, eles sabem quando as pessoas estão passando por problemas ou estão tristes.

ADOÇÃO DE UM CACHORRO:

Várias pessoas adotam um cãozinho para ser seu companheiro de casa. Existem boatos que um cachorro é melhor que um marido (risos), pois eles não traem, não brigam, a única coisa que eles sabem fazer é amar seu dono incondissíonalmente, pode estar chovendo, frio, calor o bixinho sempre fica à espera de seu grande amor, ou seja: seu dono!

Para se criar um cachorro é necessário dar todas as vacinas, além de cuidar de sua higiene e alimentação, em troca você ganha um " coração amigo", em forma de animal. O cachorro também ajuda do tratamento de doenças como um Cão guia que ajuda as pessoas que não enxergam.

DOENÇAS EM CACHORROS:

Infelizmente existem doenças que os cachorros acabam pegando como por exemplo a
"Leishmaniose". Essa doença é transmitida pelo mosquito ênero Leishmania, transmitida ao homem pela picada de mosquitos flebotomíneos (Ordem Diptera; Família Psychodidae; Sub-Família Phlebotominae), também chamados de mosquito palha ou birigui.

A doença em contato com o cão pode ser prejudicial ao homem e pode levá-lo ao óbto e nessas circunstâncias, é necessário sacrificar o animal.
O cachorro não tem culpa de ter pego a doença, mas infelizmente a sacrificação é a única solução para esses casos.

Famílias que possuem cachorros até mesmo de raça, ficam inconformadas em saber da sacrificação de seu bixo de estimação, pelo fato de considera-lo como parte da família.

A vacina contra essa doença, possui um custo elevado e pessoas que não possuiem poder aquisitivo alto, não conseguem adquirir a vacina e consequentemente o animal acaba ficando doente.

Adote um cãozinho, pois seu coraçãozinho será feliz eternamente.

Nenhum comentário:

O transtorno Bipolar

Olá, para quem não me conhece sou uma Jornalista formada  da Faculdade AEMS( Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul). Eu es...